No clima de São João

Quarta-Feira, 06 de Julho - Na semana do Dia de São João, os animais do Zoológico de Pomerode também comemoraram a data ao receber pinhão e milho verde como parte da alimentação.

Segundo o veterinário Rafael Pagani, este tipo de atividade é frequente com os animais do Zoo e faz parte do programa bem-estar animal. “Essas ações são os enriquecimentos ambientais, fazem parte do programa de bem-estar animal, onde incluímos itens que também fazem parte desta comemoração, como o pinhão e o milho verde. O visitante acaba se identificando com este tipo de ação e é uma oportunidade para conservar a espécie, além de promover uma interação entre os visitantes e os animais”, complementa Rafael.

Ainda segundo o veterinário, durante esta época do ano, quando o frio se torna mais rigoroso, esses itens auxiliam na nutrição do animal, incrementando a dose calórica diária dos animais que necessitam de mais atenção.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Fonte: Jornal de Pomerode

AGENDA DE EVENTOS

25/06/2019

Semana do Imigrante

Semana do Imigrante traz atividades gratuitas no Centro Cultural! Exposições e passeio ciclístico, estão entre as atividades!

03/07/2019

15ª Festival Gastronômico de Pomerode

Em meio a espaços repletos de muito charme e requinte, são oferecidos cardápios diferenciados.