Uma Osterfest diferente

Quarta-Feira, 27 de Janeiro - Um dos mais tradicionais eventos de Pomerode não será realizado da maneira como sempre foi. A Osterfest 2021, após recomendações das Secretarias de Saúde estadual e municipal foi reestruturada por conta da pandemia do novo Coronavírus. A informação foi confirmada pelo presidente da Associação Visite Pomerode, Manfredo Goede.

Neste ano, a tradicional Osterbaum (árvore com casquinhas de ovos naturais penduradas em seus galhos) e o ovo gigante, não serão colocados no Centro Cultural de Pomerode, local onde de costume, ocorre o evento de páscoa, na cidade. Ainda, de acordo com o presidente da associação, a festa teve que ser reestruturada e para manter a cultura da celebração da data comemorativa, serão instalados pela cidade 10 ovos, com 2,5 metros de altura, atração que se chama Eier Parade (parada de ovos). 

Os ovos serão distribuídos em diversos pontos da cidade e terão traços de artistas locais e também internacionais, vindos da Bélgica, Rússia, Japão, Itália e Áustria. Manfredo fala sobre a reestruturação da festa, neste ano de 2021.“É uma pena que a festa não será realizada em seus moldes tradicionais. Tivemos recomendações das secretarias de saúde tanto do estado quando do nosso município e então decidimos por fazer a festa de um jeito diferente, sem perder a essência e o charme que a Osterfest traz”, comenta.

Fonte: Avip

AGENDA DE EVENTOS

18/02/2021

Osterfest

A Páscoa mais alemã do Brasil te aguarda! Anote na agenda: De 11 de Fevereiro a 4 de Abril de 2021.

17/04/2021

Desafio dos Rochas 

Para os amantes de Moutain Bike, Pomerode também possui o cenário e competições perfeitos.